Stone Gossard Reliq (parte 1)...
- Gabriel Lahr
- 6 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Eai pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!!
Aqui na Vintage Custom Club as coisas estão a todo vapor, e um projeto especial que estamos desenvolvendo recentemente é o Stone Gossard Relic. Sim, estamos recriando uma Fender Stratocaster do famoso guitarrista Stone Gossard do Pearl Jam, confira o andar do projeto aí!!!
Basicamente tudo começou com um projeto que, digamos, não saiu como o planejado... A guitarra para este projeto é uma Eagle STS001 (canhota), e ela estava basicamente assim:


A pequena já havida sido toda desmontada, inicialmente a ideia era fazer uma strato Natural, ou seja, apenas envernizar a madeira, portanto ela já havia sido totalmente lixada e todas as camadas de verniz e pintura originais já haviam saído. O problema é que após a aplicação do verniz o resultado não foi muito agradável (como já disse uma vez um ex-professor de guitarra ''o problema de se remover toda a tinta é que a madeira por baixo é uma surpresa, você nunca sabe como ela é, e se é bonita para fazer este tipo de coisa'').
Pois bem, o jeito foi encontrar uma solução para a guita sem cor e cada vez mais a vontade de fazer uma Relic falava mais alto... Comecei a procurar guitarras de famosos como, Stevie Ray Vaughan, Gilmour, Kurt, entre outros... Até finalmente parar e pensar ''poxa, se vou fazer minha guitarra, que seja do guitarrista que mais gosto da minha banda favorita'', e assim chegamos a Stone Gossard e fazendo uma rápida pesquisa encontrei uma Fender vermelha utilizada por ele que caiu como uma luva para o projeto.
No caso, trata-se de uma Coral Pink Fender Stratocaster 1959, abaixo algumas das fotos utilizadas como referência...


O maior problema para este projeto foi mesmo a falta de referências, seria difícil se manter fiel a guitarra original pois essas duas imagens de cima eram a maior referência que eu tinha. Mas estamos aqui para transformar o sonho em realidade, então demos início a loucura haha...
Primeiro desenhei com um lápis no corpo da guita estas três marcas maiores de desgastes, em seguida empapelei elas com fita e teve início a pintura... Foram cerca de quatro demãos de tinta vermelha, e aqui já começaram algumas mudanças (sim, inicialmente a ideia era ser totalmente fiel a original... mas eu também quero minha marca na guitarra... fui eu que fiz oras hahahaha...). O tom de vermelho original da Fender é um tanto rosado, quanto ao que escolhi utilizar é bem mais um "vermelhão" mesmo...


Nesta segunda foto é possível ver as mascaras de fita, elas foram feitas apenas na parte da frente já que a traseira não haviam imagens de referência e assim poderiam ser feitas depois utilizando muita criatividade haha...
E o resultado?? Bom, isso vai ficar para a parte 2 hahaha... Este post vai ficando por aqui galera, espero que tenham gostado e fique ligados pois em breve estou postando a continuação deste projeto.
Até mais!!!!!
Gabriel.
Comentarios