top of page

RISCOU!! E AGORA??...

  • Foto do escritor: Gabriel Lahr
    Gabriel Lahr
  • 10 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

E agora que a gente da um jeito de arrumar para você haha...


Quem nunca foi pegar o instrumento para treinar, ou se apresentar e deu aquela batitinha em alguma quina, ou raspou no suporte ou em qualquer outro lugar... Quem nunca colocou o violão no chão e encostou o na parede???!!!! Essa é clássica, haha... Mas pois é, são inúmeras as formas de conseguirmos belos riscados em nossos instrumentos, riscados indesejáveis e muitas vezes em lugares e proporções que não da para simplesmente deixar ele lá.


Como já colocamos aqui no site, a Vintage Custom Club também faz reparos em pinturas e vernizes, assim, vou mostrar para vocês agora um vilão que passou por aqui com um belo de um riscado, vamos lá... (aviso: a foto a seguir pode ser um tanto quanto forte hehe)


Efeitos de uma troca de corda com um alicate, uma corda enroscada e nenhuma proteção para o corpo.



Passado o trauma, vamos ao trabalho hahaha... Mas como resolver um problema destes? A primeira coisa que pode vir a mente é algo como "Ah passa um verniz ae que resolve...", mas calma, depois de analisar e pensar um pouco, a ideia de sair passando verniz em tudo pode mudar. A ideia então foi fazer um polimento com massa especifica para riscos e desengripante (sim, o famoso WD-40).


Um pouco de massa, espalhando e esfregando bem...

Depois uma polida com WD-40 (já começa a aparecer um resultado).



Pode parecer fácil, mas é preciso ter certo cuidado (ou melhor, muito cuidado), pois se esfregar a massa muito forte ela pode acabar causando mais riscos ao verniz e pintura, o que com certeza não queremos. E é um trabalho de paciência, pois não é logo na primeiro passada que o risco vai desaparecer.


Uma coisa que comecei a perceber (talvez possa estar enganado) quanto ao desengripante, é que se você espirrar no local e deixar por pelo menos um minuto, quando começar a polir com o pano surtira mais efeito... pelo menos neste caso tive esta impressão.


Após fazer tudo isso uma vez deixei o violão um pouco no sol para secar bem e tornei a repetir o processo. E depois de repetir por umas quatro vezes, eis o resultado...

Acho que deu para ficar bem melhor...

Claro que remover o riscado 100% é difícil e depende muito do risco (como este que acabou marcando fundo o corpo do violão), neste caso dependendo do ângulo que você olha e como a luz bate é possível ver a marca ainda, porém está bem melhor do que antes e bem menos aparente... Creio que pelo menos 80% consegui melhorar hahaha!!


Então é isso pessoal, fica aí uma dica de manutenção e um pouquinho mais dos trabalhos feitos por aqui. Espero ter ajudado e até breve!!

Gabriel.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page